Fica uma pergunta:
Porque as pessoas acham que músico não trabalha?
Estou a fazer uma pequena pesquisa sobre isso.
Deixe sua opinião se você for músico ou não, quero fazer um artigo pra tentar esclarecer um pouco isso.
Gostaria de saber o que você acha e porque?
Coment please.
Rodrigo Karvat
3 comentários:
Deixe aqui sua opinão.
Não sei em outros países menos desenvolvidos, mas este preconceito é muito comum no Brasil. Isto se deve a ignorância musical que ainda impera em nosso país. Há uns 50 anos atrás, a música era uma disciplina obrigatória no currículo do ensino em todas as séries escolares. Ainda não sei quem foi o responsável pela tragédia musical gerada no Brasil com a infeliz ideia de retirar a música do ensino obrigatório em nossas escolas, mas somente há uns 4 anos tivemos a feliz notícia de que o presidente Lula resgatava este projeto por meio de lei.
Por que o EUA é líder no cenário do basquete mundial? Simples: porque é um esporte ensinado desde às criancinhas nas escolas.
Por que este preconceito não existe nos EUA? Simples também: porque lá, a música sempre foi uma disciplina obrigatória em em todas as séries escolares. As pessoas tem respeito ao músico porque conhecem música, estudaram música, mesmo quem não se tornou músico profissional. Eles possuem senso crítico/musical. Não engolem de guela abaixo, qualquer porcaria que colocam para tocar na mídia como acontece no Brasil. Lá o nível musical é outro. E eu não estou me referindo a gêneros musicais como Rock ou pagode, mas à musicalidade. Podemos, com investimento no ensino da música desde a educação infantil, ter uma música de qualidade nos gêneros musicais de nossa cultura.
Acredito que daqui a uns 20 anos, o cenário musical no Brasil vai começar a mudar. As crianças de hoje irão ficar mais exigentes musicalmente e eles terão que parar de fazer estas porcarias musicais que ainda temos que sofrer.
Te parabenizo pela iniciativa. Pessoas como você fazem toda a diferença na mudança para uma qualidade musical melhor em nosso Brasil. Parabéns.
Obrigado Paulo por comentar, e oxalá daqui a uns 20 anos o cenário musical mude mesmo. É evidente que quanto mais as pessoas perceberem de música mais exigentes elas ficarão e por consequência o verdadeiro profissional, que produz música de qualidade, que sabe o que faz, vai ter o seu espaço.
Postar um comentário