Os exemplos abaixo são sobre o acorde de FÁ porem, um guitarrista intermediário deve estudar em todos os tons.
A formação básica de um acorde tétrade é de:
T (tônica) 3 (terça) 5 (quinta) 7 (sétima)
Se o baixo estiver na tônica é um acorde fundamental
Se o baixo estiver na terça é 1ª inversão
Se estiver na quinta é segunda inversão
Se estiver na sétima é 3ª inversão
Inversões dos acordes
Exemplos com o acorde de F7M
Baixo na corda 6
Exemplos com baixo na corda 5
Exemplos com baixo na corda 4
Repare que as notas repetem-se vão apenas invertendo as posições
Inversões do acorde Fm7
Baixo na corda 6
Exemplos com baixo na corda 5
Modos Gregos
Os exemplos de modos abaixo são em três notas por corda todos partindo da sua respectiva tônica (R) = Root
Modos C Menor Harmônico
Em relação aos nomes dos modos das escalas menores, não me parece ser uma coisa padronizada, ou seja, pode acontecer de um mesmo modo ser referenciado com nomes diferentes por exemplo: a própria escala menor melódica é conhecida como Eólio 7+. Isso porque ela é parecida com o modo Eólio com excepção da sétima que é maior daí a adaptação.
Aparte disso é importante você conhecer seja pelo nome que for. E mais importante ainda, Aplicar.
Os exemplos de modos abaixo são em três notas por corda todos partindo da sua respectiva tônica (R) = Root
Se você reparar todos os modos acima contem as mesma notas da escala de C menor Harmônica.
Modos C Menor Melódica
Os exemplos abaixo são sobre o acorde de FÁ porem, um guitarrista intermediário deve estudar em todos os tons.
A formação básica de um acorde tétrade é de:
T (tônica) 3 (terça) 5 (quinta) 7 (sétima)
Se o baixo estiver na tônica é um acorde fundamental
Se o baixo estiver na terça é 1ª inversão
Se estiver na quinta é segunda inversão
Se estiver na sétima é 3ª inversão
Inversões dos acordes
Exemplos com o acorde de F7M
Baixo na corda 6
Exemplos com baixo na corda 5
Exemplos com baixo na corda 4
Repare que as notas repetem-se vão apenas invertendo as posições
Inversões do acorde Fm7
Baixo na corda 6
Exemplos com baixo na corda 5
Modos Gregos
Os exemplos de modos abaixo são em três notas por corda todos partindo da sua respectiva tônica (R) = Root
Modos C Menor Harmônico
Os exemplos abaixo são sobre o acorde de FÁ porem, um guitarrista intermediário deve estudar em todos os tons.
A formação básica de um acorde tétrade é de:
T (tônica) 3 (terça) 5 (quinta) 7 (sétima)
Se o baixo estiver na tônica é um acorde fundamental
Se o baixo estiver na terça é 1ª inversão
Se estiver na quinta é segunda inversão
Se estiver na sétima é 3ª inversão
Inversões dos acordes
Exemplos com o acorde de F7M
Baixo na corda 6
Exemplos com baixo na corda 5
Exemplos com baixo na corda 4
Repare que as notas repetem-se vão apenas invertendo as posições
Inversões do acorde Fm7
Baixo na corda 6
Exemplos com baixo na corda 5
Modos Gregos
Os exemplos abaixo são sobre o acorde de FÁ porem, um guitarrista intermediário deve estudar em todos os tons.
A formação básica de um acorde tétrade é de:
T (tônica) 3 (terça) 5 (quinta) 7 (sétima)
Se o baixo estiver na tônica é um acorde fundamental
Se o baixo estiver na terça é 1ª inversão
Se estiver na quinta é segunda inversão
Se estiver na sétima é 3ª inversão
Inversões dos acordes
Exemplos com o acorde de F7M
Baixo na corda 6
Exemplos com baixo na corda 5
Exemplos com baixo na corda 4
Repare que as notas repetem-se vão apenas invertendo as posições
Inversões do acorde Fm7
Baixo na corda 6
Exemplos com baixo na corda 5
Os exemplos de modos abaixo são em três notas por corda todos partindo da sua respectiva tônica (R) = Root
Em relação aos nomes dos modos das escalas menores, não me parece ser uma coisa padronizada, ou seja, pode acontecer de um mesmo modo ser referenciado com nomes diferentes por exemplo: a própria escala menor melódica é conhecida como Eólio 7+. Isso porque ela é parecida com o modo Eólio com excepção da sétima que é maior daí a adaptação.
Aparte disso é importante você conhecer seja pelo nome que for. E mais importante ainda, Aplicar.
Os exemplos de modos abaixo são em três notas por corda todos partindo da sua respectiva tônica (R) = Root
Se você reparar todos os modos acima contem as mesma notas da escala de C menor Harmônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário