domingo, 16 de setembro de 2012

Como estudar guitarra

Pessoal fica aqui umas dicas de como estudar guitarra

* Local adequado
*Disciplina
* Metrônomo
*Dê a cada exercício o tempo necessário (pelo menos meia hora para cada exercício)
*No minimo duas horas por dia (todos os dias)
*Faça uma lista de tudo oque você precisa estudar, desde teoria a técnica.
*Força de vontade, Isso é mais importante de tudo, sem força de vontade não vale a pena. Já aconteceu de "músicos" chegarem pra mim e dizer: Muito legal os seu vídeos mas é muito difícil aquilo que você passou.
Amigos Grande parte do que eu aprendi foi sozinho lendo vendo vídeos também, mas, nunca foi tão fácil aprender como é hoje. A informação esta aí, só que você tem que fazer a sua parte que é estudar e não é pouco, quando falo todos os dias inclui os domingos também. A quem diga: Eu estudo bastante e não vejo evolução. Mas quando se fala em estudar todos os dias, domingos etc... Aí já fala: Domingo? Isso não. A resposta é bem simples: você não estuda muito, daí não haver resultados. Pra se conseguir resultados tem que se abrir mão de algumas coisas, infelizmente, é duro mas é a verdade. Aquele futebol com os amigos, praia, passeio no shopping...
Portanto é uma escolha,  que eu acho que vale a pena, mas, quem decide é você.
Pra finalizar um sinal de que você estuda bastante é: Quando você começa a descobrir coisas sozinho, só você e o instrumento, porque uma coisa puxa a outra e as coisas vão fazendo sentido, aí você vê alguém falando num vídeo ou lê exatamente aquilo que você aprendeu por conta própria isso é sinal de que você esta no caminho certo.
1Abraço!


Nenhum comentário: