quinta-feira, 23 de agosto de 2012

DICAS IMPORTANTES

DEZ DICAS IMPORTANTES PARA ASPIRANTES A MÚSICOS PROFISSIONAL
by: Gregg Wright

Eu tive a bênção de uma carreira de 30 anos ganhar a vida fazendo o que eu mais amo. . . criar e tocar música. É me levou a todos os cantos da terra. Eu tenho trabalhado com algumas das pessoas mais fascinantes e incrivelmente talentoso neste planeta, numerosos demais para nomear. Isso não é por acaso. Eu trabalho muito duro para ser o melhor músico "profissional" eu posso ser. Se você quer uma carreira tocando música, aqui estão 10 dicas que você "deve saber" dicas para ajudar você a alcançar e manter esse objetivo:

1. A prática faz a perfeição: Não há nenhum substituto para o trabalho duro de conhecer o seu instrumento de dentro para fora." Você deve ser capaz de tocar de forma fácil e sem problemas, que é o que um artista ou produtor pede de você.
2. Ser sempre a tempo: Esta é uma das marcas mais importantes de um verdadeiro profissional. A música é um negócio e funciona como qualquer outro negócio ou profissão. Tempo é dinheiro! Muitos músicos pensam que porque eles são talentosos, eles podem aparecer quando quiserem. Grande erro! Lembro-me de quando trabalhei com Michael Jackson. Ele era um defensor real para estar no tempo. Se você apareceu tarde, você simplesmente desapareceram e seus serviços não eram mais necessários.Que vergonha se você perdeu um grande show como esse porque não pode estar na hora!
3. Estar bem preparado: Eu não posso te dizer quantas vezes eu vi excelentes músicos mostram-se a uma sessão ou ensaio completamente despreparados para o trabalho do dia. Se alguém me dá uma fita ou CD com material para aprender, por Deus quando você me ver de novo, eu sei o material melhor do que você, de dentro para fora!
4. Ter boa arte: Invista em você mesmo! Ter o equipamento muito melhor, se as suas guitarras, amplificadores, efeitos, etc Certifique-se de que é sempre em condições de funcionamento confiável. Um bom músico pode fazer um bom som com uma porcaria de um equipamento. Imagine o que esse mesmo músico pode fazer com com um equipamento de qualidade. Boa arte pode ser um investimento caro, mas vale a pena. Nada pode substituir um grande som!
5. Seja agradável: Por que tantas pessoas têm a noção equivocada de que ser difícil ou desagradável faz de você um artista melhor? Ser um idiota não faz de você "ousado". . . ele só faz de você um idiota! Confie em mim, ninguém quer trabalhar com um idiota!
6. Comunicações: Houve um tempo em que os músicos faziam contratos para shows pelo telefone. Isso claramente não é mais o caso. Eu estou falando para vocês, especialmente os músicos mais velhos! Músico de trabalho de hoje precisa ter o seu universo de comunicação.Um laptop, cartões de visita, telefone celular, presença na web, mídias sociais, etc Se você não tem essas ferramentas à sua disposição, muitos dos quais são gratuitos você está completamente fora do circuito. Você literalmente não existem!
7. Acesso de confiança: Muito difícil de ser bem sucedido se você não pode ir do ponto A ao ponto B no tempo, com todo o seu equipamento, pronto para o rock.
8. Obter um passaporte: É muito difícil de fazer esses festivais internacionais sem passaporte. Documentação adequada para tudo é primordial. ter tudo a mão!
9. Mostrar-se sóbrio: Ninguém quer pagar seu dinheiro suado para ver você cambaleando pelo palco e a perder notas porque você tem visão dupla e não pode ver claramente o seu instrumento!
10. Seja realista: De muitas maneiras, este é o mais difícil, porque há tantas falsidades e falsas noções no show business. Minha filosofia pessoal para mantê-lo real é simples, o mundo estava perfeitamente bem antes de eu estar aqui e vai continuar perfeitamente bem depois de eu estou aqui. Ele não precisa de mim, você ou qualquer outra pessoa. Cabe a cada um de nós contribuir com algo positivo e estimulante, enquanto estamos aqui. O mundo não nos deve nada! A verdadeira missão do músico é elevar, curar e unir as pessoas. Seja humilde! Sirva a música e seu público fiel, e as coisas maravilhosas acontecerão.
Este artigo foi publicado originalmente no Blog Azuis americanoswww.americanbluesblog.com
Escrito e atualizado por Gregg Wright
© 2011 Música Left Hook
Foto por Salva 1745
Para saber mais sobre mim visitar www.greggwright.com

Nenhum comentário: